quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Os novos desafios do mercado imobiliário

Que o Brasil passa por um bom momento no ramo imobiliário é certo e confirmado por especialistas no mundo todo. E são muitos os fatores que contribuíram para isso, como intervenção e colaboração do governo além de crises isoladas e conjuntas em outros cantos do mundo. Mas quais serão então os desafios que esse mercado promissor terá de enfrentar nos anos a seguir.

Não há uma regra que determine o sucesso de um ramo. Isso por que são sempre muitos fatores que influenciam. O que se faz evidente no ramo imobiliário é a oportunidade atual pela qual o país passa e uma descrição desse ramo em diversas cidades pelo país se encontra no Imobiliárias Net.



Em tempos de crise, há um medo de se investir, pois tudo fica muito incerto. Assim, o Brasil recebe muitos estrangeiros, como já recebeu antes, na sua história, diversos imigrantes que aqui se estabeleceram. O que difere das outras épocas, é que se tem no país mercado, não só o que propõe serviços, mas como o que o consome.


O mercado consumidor do país é gigantesco e como não poderia deixar de ser, promissor. Espera-se muito dos próprios brasileiros, e isso representa também um desafio. Tratam-se das perspectivas que o país tem sobre si mesmo.

Muito esperado é que não falte mão de obra qualificada no ramo. Antes não era necessária formação para se trabalhar no ramo imobiliário, cobrava-se apenas a habilidade para a profissão. Visão esta que está mudando e como prova, são os mais variados cursos universitários recém-criados. A ideia é que se prepare esse futuro profissional para um mercado com clientes cada vez mais exigentes. Além do mais, têm-se aproveitado diversos outros profissionais de outras áreas afins para contribuições multidisciplinares que muito tem ajudado no fortalecimento deste mercado no país.

Planos para investimentos em áreas ainda carentes de projetos habitacionais também constituem um desafio, assim como o de casas populares, que são crescentes entre os de classe média baixa. Além do mais, uma preocupação com o meio ambiente além de necessária, ganha pontos com organizações governamentais, ONGs e com a população de um modo geral.

Portanto, o setor imobiliário está se mostrando um alvo de investimentos certeiros. Mas como em toda área, conta com muita expectativa por parte de todos os envolvidos, sejam eles consumidores ou trabalhadores. O certo é que como está crescendo, muito ainda há para se discutir. E mesmo com muito já feito, esse mercado promete ainda mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário