quinta-feira, 6 de setembro de 2012

As vantagens do profissional do ramo imobiliário

Trabalhar no mercado imobiliário tem algumas vantagens preciosas. Muitas das quais atraem até mesmo profissionais de outras áreas. Mas para atuar na área, não basta vontade. É preciso saber bem de tudo o que envolve o mercado. Não se trata de apenas vender, mas apresentar um imóvel. Algumas dessas apresentações, em todo país, podem ser vistas em sites especializados.

Estar relacionado ao mercado imobiliário como profissão é contar com muitas vantagens. Um profissional dessa área tem uma flexibilidade maior de tempo em relação às outras profissões. A escolha pelo ramo do mercado imobiliário é abrangente. Isso por que envolve áreas como o setor de vendas de imóveis usados, de novos, de lançamentos, incluindo alguns ainda na planta. Há também os que preferem trabalhar na redação de contratos e assessoria para os clientes até que estes tenham em mãos a escritura.Veja este artigo sobre Carreiras no mercado imobiliário



Apesar de muitas pessoas que atuam na área não terem formação na mesma, essa realidade está mudando, com oferta de cursos de graduação por universidades brasileiras. No entanto, muitas áreas afins podem contribuir de forma decisiva para um convite de atuação na área, como por exemplo, uma pessoa com formação em direito, que pode atuar diretamente na área de contratos. Ou ainda de profissionais da área de informática, que pode trabalhar na performance de sites e cadastro de clientes.

Para uma atuação nesse setor, é preciso também dedicação. Não é por não se ter uma formação necessária que signifique menor desempenho e exigência. Um dos pré-requisitos é a disciplina, necessária por ser uma profissão também autônoma.  A organização do tempo disponível é fundamental para o sucesso na profissão. É verdade que existe uma flexibilidade, mas não se deve confundir com liberdade e falta de compromisso.

Os detalhes importam, e muito, portanto, ser detalhista nesse setor é mais uma qualidade. É uma necessidade. Além do mais, é preciso também cordialidade e paciência, pois se trata de lidar com clientes que muitas vezes são bastante exigentes. O salário varia bastante dependendo da atuação do profissional no setor. Quanto melhor preparado, maiores os ganhos.

Assim, a profissão requer como em qualquer outra, conhecimento. É preciso saber a fundo todas as questões que envolvem o mercado imobiliário. E dessa forma, também descobrir qual a melhor área a qual se deseja atuar mas que seja acima de tudo, coerente com a sua personalidade. É a forma de se fazer melhor um trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário